ADOLFO TURBAY



BIOGRAFIA

ADOLFO TURBAY


O nascimento do escritor: Garoto dos anos 70 aproveitou todas as aventuras das quais as gerações atuais são segregadas. Longe da TV, dos games, carros movido à pilha, celulares e Internet, tinha a natureza e a criatividade a seu favor.

Sua primeira obra: Depois de escrever inúmeras poesias na infância, publica aos 17 anos: Sussurros, um livro de poemas.

E daí por diante somaram-se a outras 50 obras, entre romances, contos, crônicas infantil e juvenil, novelas e, é claro, poemas. Poesias são cerca de 500, incluindo prosas-poéticas, muitas delas publicadas.

O espiritismo em sua vida: Esta filosofia (filosofia ou religião?) o amparou ainda por mais 15 anos, sendo palestrante do tema espírita, e,quando completou 48 anos decidiu buscar sua própria verdade. Um pesquisador e escritor em busca de algo mais.


LIVROS


Um homem, com sua fé e seus princípios abalados, se depara com alguém misterioso criando, assim, a mais intrigante história do autor. Uma leitura que traz questionamentos e respostas. Ampara-se em relacionamentos amorosos e profissionais que, certamente, ocorrem com cada um de nós em dado momento da vida. A ética, o amor e a busca do conhecimento são os pontos marcantes dessa história.



Quais os acontecimentos que podem  transformar a vida   de um jovem   para sempre? Num mundo perfeito, todos os seres vivos seriam felizes. Num mundo perfeito não existiriam drogas, a morte de entes queridos, separações dos pais, guerra entre religiões ou mesmo racismo. Todos seríamos iguais. Mas, definitivamente este não é um mundo perfeito. Este é o mundo real de Leonardo. Ele andava infeliz;as coisas não iam muito bem em casa, seus pais estavam separando-se, na escola seu desempenho era o pior possível e a violência com seu braço longo beliscou-o como um raio fulminante. O Senhor do destino, utilizando-se de três meninos misteriosos, mostraria a verdadeira face da vida (morte)em suas derrotas e vitórias.Visões e sonhos misturam-se numa narrativa com muita ação e revelações surpreendentes. Despertará reflexões fundamentais sobre os dias em que vivemos. Este é o mundo de "O despertar".



A história de uma formiguinha (Fábula) que faz uma caminhada em busca de sua identidade e de seu conhecimento. Caminhada esta que lhe traz noções de amor, respeito, companheirismo, amizade, familia, fé e Deus. Um livro que nos ensina um pouco mais da vida, do amor e da responsabilidade que todos temos diante da vida.


Livro que conta a história de uma turma de 5ª série, que ao sair em uma excursão, acabam perdendo os dois adultos que deveriam tomar conta deles. A partir deste momento eles começam a mostrar a força da amizade, a importância do agir em grupo, da confiança no companheiro e da importância de saber-se responsável por um grupo tão heterogêneo. Livro que nos traz a certeza de que uma criança bem educada e instruída faz a diferença no meio de seu grupo. Divertido, educativo, triste, suspense e aventura total - tempero desta obra. 






TRILOGIA - CIDADÃO - Livro escrito para fases diferentes da vida, que nos traz a noção de sermos cidadãos, com responsabilidade, respeito e cidadania. Mostra aos jovens de 5 à 14 anos de forma lúdica e instrutiva, a importância da responsabilidade, do direito e dos deveres de um cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário