IVANA LIMA





BIOGRAFIA

IVANA  SANTOS LIMA

Bacharel em Gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Artista multimídia, trabalha com ilustrações, gravuras, pinturas, projeto gráfico para shows e eventos, cenografia, fotografia e vídeo.
 
PRINCIPAIS REALIZAÇÕES
2011 – Captação das Imagens do Show “Jump Jazz” no Paço da Liberdade em Curitiba. Projeto Gráfico e edição do DVD do mesmo show (em andamento).
2007/ 2008 – Integrante do Grupo Salaprofunda 
O grupo Salaprofunda foi fundado em 2006 por Izabella Zanchi, artista gravadora e então coordenadora e curadora do grupo. O grupo montou a exposição Metagravura; Hiperimagem, no Palacete dos Leões, em Curitiba, em 2007. Em 2008, Hiperimagem, subimagem, resíduo, no Museu Alfredo Andersen.
2006 - Cenografia e Fotografias do Show Bluish men – Homenagem a Moacir Santos – Grupos Brasilidade e Pé de Chinelo (Teatro Paiol, Guairinha e SESC da Esquina)
2002 a 2004 – Trabalhou como assistente do Cenógrafo Paulinho Maia em diversas produções entre elas; “Grupo G2” - Ballet Guaíra, “Os Quatro Elementos” – Produção do Colégio Bom Jesus, Tistu – O Fantástico Menino do Dedo Verde – Produção da Cia CênicadeTeatro, entre outros.
2001 / 2002 – Integrante do Núcleo de Cenografia do ACT – Ateliê de Criação Teatral, trabalhou no processo de criação do Espetáculo “O Cão Coisa e  a Coisa Homem”, com direção de Aderbal Freire Filho. Cenografia de Fernando Marés. No elenco grandes nomes do Teatro Paranaense como: Luis Melo, Nena Inoue, Regina Bastos, entre outros.

PRÊMIOS
Conquistou o terceiro lugar na categoria Experimental/ Art  no Putz – Festival Universitário de Cinema e Vídeo de Curitiba com o curta “Um Rato” - 16 a 19 de maio de 2007 - Local: Cine Luz.

OBRAS 


Garibaldis e Sacis 
 Gravura digital com foto de Marcelo Oliveira



  Poema de Beco - amoreartetudojuntoemisturado!!


    Carnaval de Curitiba 2007


 Marcos Prado por Ivana Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário